segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Grafiato E Textura

O gráfiato e uma nova técnica de acabamento que vem dominando o mercado pela sua qualidade e durabilidade no produto final. a diferença entre o grafiato e a textura é a grosso modo dizendo o acabamento final, onde a textura da um aspecto de texturizado e o grafiato um aspecto de ranhuras. Já em termos que custo a textura e mais ecônomica.
Aplicação: Ambas podem ser aplicada em diferentes tipo de paredes, dentre eles: alvenarias, reboco, blocos pré-moldados, drywall, madeirite e conforme a sua necessidade. Sem contar que estes acabamentos protegem suas paredes da umidade, pois na sua formulação contém hidrorrepelente e anti-mofo que ajudam a combater e impedir a umidade, além de corrigir as imperfeições e trincas, proporciona um acabamento de qualidade.
Quanto a utilização: 
Diluição:
Se houver necessidade de diluição para obter melhor homogeneização, pode-se diluir uma proporção de água potável em todo o material.
Precauções
Não se deve aplicar tanto a Textura e Grafiato com temperaturas elevedas, umidade, ventos fortes,  dias chuvosos e de preferência manuseá-la contra o sol para que não manche, queime e até mesmo ter um acabamento inadequado.

Rendimentos médios Textura e Grafiato.
Textura – Consumo / Aplicação: de 3,0 a 3,5kg/ m² .Variação conforme a superfície.  Aplica-se com rolo de espumas, nylon ou rolos de bricolagem com diversos efeitos.
1 barrica de 50kg - Terá um rendimento entre 14 a 16 m² .Variação conforme a superfície.

Grafiato – Consumo/ Aplicação: de 4,0 a 5,0 kg/ m² Variação conforme a superfície. Aplica-se com desempenadeira de aço e risca com a de PVC.
1 barrica de 50kg - Terá um rendimento entre 10 a 12 m² .Variação conforme a superfície.
Video sobre o grafiato e textura abaixo:

Um comentário:

  1. Super legal...
    Mostrou porque veio, falou bem sobre o assunto, mostrou pontos positivos e negativos e ainda nos situou quanto ao mercado.
    Ok.

    Abrs.
    Profª Ericka

    ResponderExcluir