segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Gesso No Revestimento

 Logo que se fala na utilização do gesso para revestir paredes, vem a questão a cabeça: qual o beneficio e por quê? atualmente, essa pratica tornou-se chamativa pelo custo/benefício do gesso e a velocidade de assentamento do produto final, pois depois de secar e lixar a massa de gesso, a parede se encontra disponivel para receber a pintura, retirando assim assim fases do aplicação de chapisco, reboco e por fim e opcional massa corrida, o que também fornece um bom acabamento final.
    Mais uma vantagem é que depois da parede receber esse o revestimento em gesso, pernamece totalmente disponivel para receber qualquer acabamento final, como papel de parede, revestimento cerâmico (aplicando-se com cola de gesso), diversos tipos de pintura, fórmica, etc.
    Segue abaixo alguns tipos de revestimento em gesso:
1. Revestimento em Gesso Acartonado

Estes revestimentos são usados principalmente na remodelação de áreas degradadas, reformas de imóveis antigos, ou quando se deseja aumentar o isolamento da vedação (ao fogo ou acusticamente). O revestimento direto é indicado quando se tem uma superfície de aplicação nivelada, quando esta apresentar alguma irregularidade o revestimento intermediário é o indicado.
Quando se deseja ou se precisa de alta performance acústica o revestimento estruturado é o indicado.

Revestimento colado (direto)

A máxima irregularidade admitida da parede é 15 mm, as placas são coladas diretamente sobre a alvenaria sendo usada massa adesiva.
    
Revestimento (intermediário)
Sistema constituído de cantoneiras metálicas que são fixadas no piso e teto, sendo encaixado perfil metálico nesta cantoneiras que serve de suporte para a colocação da chapas de gesso acartonadas, este perfil é nivelado por uma peça de apoio que é ajustada em função do estado da alvenaria.
      
2. Revestimento em Gesso Liso

A RFB sempre tem a melhor solução para os seus clientes, de acordo com as suas necessidades, assim oferecemos três tipos de revestimento em gesso liso:
marcador
Sarrafeado nivelado, é um revestimento aplicado a partir de talíscas/mestras, o que garante um acabamento perfeitamente nivelado e no prumo, corrigindo qualquer imperfeição da alvenaria.
marcador
Sarrafeado na régua, é um revestimento aplicado sem talíscas/mestras, nivelado na régua e no esquadro, sem ondulações.
marcador
Desempenado ou destorcido, é um revestimento aplicado com uma camada fina de gesso seguindo a alvenaria, sem corrigir o prumo e o esquadro e eliminando eventuais ondulações.
  
Etapas
1ª Etapa: Aplicação 2ª Etapa: Nivelamento 3ª Etapa: Acabamento Final
Executamos revestimentos em gesso liso, utilizando como fornecedores empresas de Pernambuco, sempre utilizando aqueles de melhor qualidade.

Um comentário:

  1. Hum... acho que vc deveria ter tirado a propaganda néh?! Meio COPIA-COLA na lata!!!! (\http://www.rfbengesso.com.br/prd_revesti.htm)
    Quero sua opinião, quero o que vc achou interessante. O que temos nessa postagem fala bem do material do uso, mas quero que vc me mostre imagens onde isso foi feito.
    Não é preciso um texto técnico, muito menos poético. Quero simplesmente incentivá-los a ler e conhecer coisas novas.
    Mas Ok.
    Segunda postagem bem feita.
    Vamos ver o que vem a seguir...

    Abraços

    Profª Ericka

    ResponderExcluir